(21) 2580-0673 | 2589-2664 | (21) 97252-6226

atendimento@divigama.com.br

Drywall

Entenda melhor o que é Drywall

Drywall é uma expressão em inglês que é traduzida como “Parede seca”, é uma tecnologia que substitui as paredes divisórias internas, serve como rebaixamento de tetos e como revestimento de paredes de quaisquer tipos de edifícios e casas.

Este sistema já é bastante utilizado nos Estados Unidos e na Europa e vem cada vez mais sendo utilizado no Brasil devido a seus inúmeros benefícios.

Sua instalação consiste em chapas de gesso com 12,5 mm de espessura que são aparafusadas em uma estrutura de perfis em aço galvanizado, montantes e guias no caso de paredes e perfis F530/F47 caso seja instalado como rebaixamento de teto.

As paredes em Drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas. A instalação do sistema Drywall é fácil, diminuindo assim o prazo de entrega e, consequentemente os custos.

Drywall

Forro Drywall Unidimensional

Drywall

Outro benefício importante é o ganho em área útil, já que as paredes em Drywall apresentam menor espessura em relação às paredes em alvenaria tradicionais, além de serem bem mais leves.

O sistema Drywall permite a instalação de portas em madeira, vidros e janelas. Além de poderem ser preenchidas com lã de vidro, lã de rocha ou lã de pet para um maior conforto acústico.

 

Vantagens da construção em Drywall
  • Baixo peso / Construções mais leves;
  • Ótima estabilidade dimensional;
  • Menor espessura das paredes / Maior área útil;
  • Alto isolamento acústico;
  • Execução simplificada de instalações hidráulicas, elétrica e etc.
  • Excelente isolamento térmico e rápida execução.
Existem diversos tipos de chapas,as mais comuns são: as chapas St (Standard) que são as mais utilizadas; as chapas RU (Resistente à umidade) que são utilizadas em áreas como cozinhas e banheiros, e permitem a utilização de azulejos; e as Chapas RF (resistente ao fogo) que são utilizadas, por exemplo, em corredores e escadas de saídas de emergência.